Contato

Preencha o formulário abaixo e entraremos em contato em breve:



  

Mídia

Conib e Fisesp apresentam representação criminal contra publicação e venda de Minha Luta

http://www.conib.org.br
7 de Novembro de 2017

Diante da ilegalidade da edição, publicação, distribuição e comercialização do livro “Minha Luta”, inclusive na internet, a Confederação Israelita do Brasil e a Federação Israelita do Estado de São Paulo apresentaram nesta segunda-feira (10) representação criminal junto ao Procurador-Geral de Justiça do Estado de São Paulo, Gianpaolo Poggio Smanio, juntando, inclusive, cópia da decisão da 33ª Vara Criminal da Comarca do Rio de Janeiro, que determinou a proibição do livro.

Apenas para citar um dos inúmeros exemplos do conteúdo extremamente preconceituoso extraído, o livro se refere às minorias, sobretudo negros e judeus, como “parasitas, mentirosos, vermes, sugadores de sangue eterno, repulsivos, sem escrúpulos, monstros, ameaça, estrangeiros, sanguinários, destruidores da humanidade ariana, e inimigos mortais da humanidade ariana”, que não devem ter direito à existência.

A representação da Conib e da Fisesp, além da investigação e responsabilização dos autores dos eventuais crimes praticados, visa (i) a proibição, a qualquer tempo, da obra, em todo o território nacional; (ii) o recolhimento, de imediato, através de medida cautelar de busca e apreensão de todos os seus exemplares nas editoras, livrarias e bancas de jornal que já estão comercializando-a, bem como outras que venham a surgir, conforme disposto no Art. 20, § 3º, inc. I, da Lei 7.716/89, incluído pela Lei nº 9.459/97; (iii) a verificação e remoção do livro dos sítios eletrônicos, que atualmente disponibilizam o material em território brasileiro ou que venham a fazê-lo no futuro, conforme disposto no Art. 20, § 3º, incisos II e III, da Lei 7.716/89, incluídos, respectivamente, pelas Lei nºs 12.735/12 e 12.288/10.

A Conib e a Fisesp consideram que este é um importante passo para a vedação do livro em todo o território nacional e também na internet, e espera que a Justiça dê uma resposta rápida, diante da continuidade da venda do material.


A partir da esquerda: Rony Vainzof, Ricardo Berkiensztat, Lilia Frankenthal, Celso Lafer, Gianpaolo Poggio Smanio, Fernando Lottenberg, Roberto Livianu, Octavio Aronis. Foto: MPE.

Fonte: http://www.conib.org.br

 

Mais Mídia
  • www.uol.com.br
    Guilherme Azevedo Do UOL
    6 de Setembro de 2017
    Neonazismo: brasileiros formam rede com estrangeiros...

    Grupos organizados que difundem ideias neonazistas e racistas no Brasil estão trocando experiências e conteúdos com grupos similares dos Estados Unidos, da Europa e da Argentina. O objetivo é fortalecer e multiplicar as atividades em solo brasileiro (que incluem ativismo digital, encontros nas ruas e possíveis ataques com o uso da violência), atrair novos adeptos e aumentar sua força política.

  • Migalhas.com.br
    Migalhas
    10 de Agosto de 2017
    STF: Ministros citam equívocos na interpretação da decisão sobre prisão após segundo grau

    Voto do ministro Lewandowski levantou reflexão sobre absurdos que se perpetuam no Judiciário.

  • Migalhas
    Migalhas
    28 de Julho de 2017
    Ameaça de morte contra sogra é caso de Maria da Penha

    Para colegiado, ameaça ocorreu contra a mulher e em razão da sua condição de sexo feminino, configurando a vulnerabilidade prevista na lei Maria da Penha

  • http://www.conib.org.br
    http://www.conib.org.br
    11 de Julho de 2017
    Conib e Fisesp apresentam representação criminal contra publicação e venda de Minha Luta

    Diante da ilegalidade da edição, publicação, distribuição e comercialização do livro “Minha Luta”, inclusive na internet, a Confederação Israelita do Brasil e a Federação Israelita do Estado de São Paulo apresentaram nesta segunda-feira (10) representação criminal junto ao Procurador-Geral de Justiça do Estado de São Paulo, Gianpaolo Poggio Smanio, juntando, inclu

  • Conjur
    Conjur
    26 de Maio de 2017
    Lei não pode proibir sacrifício religioso de animais, declara TJ-SP

    Uma vez que já existem leis que punem maus tratos aos animais, os legisladores não podem proibir o sacrifício em cultos religiosos, pois isso representaria uma restrição à prática religiosa. Assim entendeu o Órgão Especial do Tribunal de Justiça de São Paulo, por 20 votos a 4, ao declarar inconstitucional norma criada pelo município de Cotia (SP).

  • G1
    Daniel Favero
    9 de Dezembro de 2016
    Ação contra neonazistas em cidades do RS foi preventiva, diz delegado

    Polícia vem monitorando grupos há cerca de 15 anos no estado. Homem foi levado para prestar depoimento, e material foi apreendido.

  • AASP
    TJSP
    1 de Dezembro de 2016
    Mãe e filho serão indenizados por comentários racistas

    A 9ª Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça de São Paulo manteve sentença que condenou a Fazenda do Estado e uma professora a indenizarem um menor e sua mãe por comentários racistas proferidos pela educadora

  • FISESP
    FISESP
    23 de Novembro de 2016
    Secretário da Segurança se reúne com a comunidade judaica

    O secretário da Segurança Pública do Estado de São Paulo, Mágino Alves Barbosa Filho, recebeu a visita de dirigentes da Federação Israelita do Estado de São Paulo, na manhã desta terça-feira (22), em seu gabinete, no centro de São Paulo

  • STJ
    STJ
    7 de Novembro de 2016
    PF pode acessar informações do Coaf sem autorização judicial

    Para 6ª turma, dados ficam à disposição, não sendo necessária autorização de quebra de sigilo para acessá-los ou para utilizá-los em contexto investigatório

  • CONIB
    CONIB
    3 de Novembro de 2016
    Homem é condenado em São Paulo por injúria religiosa contra judeu

    A juíza Cláudia Carneiro Calbucci Renaux, da 13ª Vara Criminal da Capital, condenou esta semana um homem sob a acusação de injúria e lesão corporal contra um vizinho judeu.

Mídia
© Copyright 2017 Aronis Advogados - aronis@aronisadvogados.com.br
Rua Afonso Braz, 579, 12º andar - conj. 125 - 04511-011 - Vila Nova Conceição - São Paulo - SP - Brasil
Acesse nosso perfil no Linkedin
Ftech Soluções em Internet