Contato

Preencha o formulário abaixo e entraremos em contato em breve:



  

Mídia

Conib encontra Moraes e secretárias dos DH e da Igualdade Racial

CONIB
20 de Outubro de 2016

Uma delegação da Conib, encabeçada por seu presidente, Fernando Lottenberg, esteve em Brasília nesta terça-feira, 18 de outubro, para encontros com o ministro da Justiça e Cidadania, Dr. Alexandre de Moraes

Uma delegação da Conib, encabeçada por seu presidente, Fernando Lottenberg, esteve em Brasília nesta terça-feira, 18 de outubro, para encontros com o ministro da Justiça e Cidadania, Dr. Alexandre de Moraes; a secretária dos Direitos Humanos, Dra. Flávia Piovesan; e a secretária de Promoção da Igualdade Racial, Desa. Luislinda Valois. Também participaram Octavio Aronis, diretor de Segurança Institucional da Conib; Rony Vainzof, secretário; e o assessor Alon Feuerwerker.

Na reunião com Moraes, foram abordadas questões de segurança pública, os perigos do terrorismo no Brasil e no mundo, a aplicação da Lei Antiterror, as investigações de crimes cibernéticos e os crimes de ódio.

A Conib sugeriu maior investimento nas delegacias especializadas em crimes cibernéticos e a criação de mais delegacias estaduais especializadas em crimes de preconceito racial.

A entidade também parabenizou o ministro pelo trabalho realizado durante as Olimpíadas e agradeceu o apoio da Policia Federal.

No encontro com Flávia Piovesan, a Conib propôs a capacitação de educadores da área de humanas, com o objetivo de sensibilizá-los ao tema da intolerância racial e instruí-los sobre o ensino do Holocausto.

A entidade apresentou seus projetos e ações para o combate à intolerância. Entre eles, a organização no Brasil da cerimônia do dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto, a criação da Rede de escolas Anne Frank, a divulgação da história do nazismo e do antissemitismo, com o apoio à publicação de livros como “Dez Mitos Sobre os Judeus”, da professora Tucci Carneiro, e “A Cozinha Venenosa”, de Silvia Bittencourt.

Também mencionou a participação de jovens da comunidade judaica paulistana em programas voltados à inclusão de refugiados oriundos da África, predominantemente, do Oriente Médio e da América Central. 

Outra proposta apresentada pela Conib diz respeito à construção jurídica do conceito de discurso de ódio no Brasil, com a realização de pesquisa abrangente que traga subsídios para a compreensão e o enfrentamento do discurso de ódio, mediante autorregulação dos provedores de internet e aprimoramento da legislação. Também foi tratada a prevenção deste discurso com ações educativas, como, por exemplo, o Programa Humaniza Redes.

A delegação da Conib também encontrou a secretária de Promoção da Igualdade Racial, Luislinda Valois. O tema da conversa foi a participação da entidade, desde 2003, no Conselho Nacional de Políticas de Igualdade Racial da SEPPIR- Secretária Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, estrutura subordinada ao Ministério da Justiça. Adicionalmente foi abordada a participação da comunidade judaica no Grupo de Trabalho da Igualdade Racial da Coordenadoria Especial de Promoção das Políticas de Igualdade Racial no Rio de Janeiro (CEPPIR).


A partir da esquerda: Alon Feuerwerker; Octávio Aronis; Alexandre de Moraes; Fernando Lottenberg e Rony Vainzof. Foto: Divulgação. 


A partir da esquerda: Sílvio José Albuquerque Silva, secretário adjunto do Ministério da Justiça; Rony Vainzof;
Flávia Piovesan; Fernando Lottenberg e Alon Feuerwerker. Foto: Divulgação.Foto: 


A partir da esquerda: Alon Feuerwerker; Octávio Aronis; Luislinda Valois; Fernando Lottenberg e Rony Vainzof. Foto: Divulgação.

Fonte: CONIB

 

Mais Mídia
Mídia
© Copyright 2017 Aronis Advogados - aronis@aronisadvogados.com.br
Rua Afonso Braz, 579, 12º andar - conj. 125 - 04511-011 - Vila Nova Conceição - São Paulo - SP - Brasil
Acesse nosso perfil no Linkedin
Ftech Soluções em Internet